segunda-feira, 17 de junho de 2024

SEDECI abre inscrições para Semana do MEI

O microempreendedorismo estará em pauta, em Juazeiro do Norte, com a realização, de 20 a 24 de maio, da Semana do Empreendedor Individual- MEI. O evento, que terá lugar na Escola de Saberes Daniel Walker, está com inscrições abertas e podem ser feitas presencialmente, junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação – SEDECI ou online. Temas relevantes para a categoria, como logística e e-comerce, marketing digital e previdência do MEI serão abordados na programação, a seguir:

No dia 20, uma roda de conversa abre a Semana com o tema “Empreendedorismo: ideia de como investir no negócio”, com o palestrante Josivaldo Medeiros, a partir das 9 horas. O momento conta com a parceria Telecentro/SEDEST.

Já na próxima terça, 21, às 10h, acontece a palestra “Logística e e-commerce” com Correios e o palestrante Francisco Fabiano Vieira de Almeida. Às 14h00, ocorre a palestra “Gestão empresarial: experiência com o cliente”. Às 15h, a temática “Aprofundando o conhecimento do cliente” será abordada pelo prof. Dr. Roberto Dias. Ainda no dia 21, no período da noite, acontece a palestra do Sebrae, sobre “Jornada de Crédito”.

No dia 22, às 10h, ocorre a oficina “Nota Fiscal de Comércio MEI e desenquadramento por ultrapassar o limite de compras e vendas”, com Antônio Quirino (ACRECE). Às 14h, o “WhatsApp Business como ferramenta comercial” será debatido com Jefferson Igor e Francisco Alysson (NAF UFCA). Já às 15h, “Marketing Digital” estará disponível em oficina, com Nárgila Monte Borges e Jefferson Igor Vitorino Lima Filho (Premium Consultoria).

Para o dia 23, às 9h, ocorre a oficina “MEI: Causas e consequências do desenquadramento em razão do excesso de receita”, com Antônio Salviano da Silva Junior (Receita Federal). Às 10h, acontece a palestra “Previdência do MEI e outros benefícios”, com Lara Feitosa (INSS).

No período da tarde, às 14h, a temática “Empreendedorismo” será abordada por Jayne Xenofonte Brasil (SENAC), seguido, às 15h, com “Benefícios do SEST SENAT para quem é MEI do setor de Transporte”, com SEST/SENAT.

Na sexta-feira, 24, será ofertada a oficina “Formação de Preço de Venda para MEI”, com Marcone Venâncio da Silvia (NAF/UFCA). Todos os dias de programação, serão disponibilizados os balcões de Crédito, Atendimento e Serviços, com uma diversidade de atendimentos voltados ao MEI.

Inscrições no link abaixo:

 

Outros Posts