Mesmo após o término da Série B do Campeonato Cearense, diretores de clubes seguem em sintonia. Alguns reclamam que o apoio prometido pelo governador Camilo Santana, no fim de fevereiro, de que cada equipe receberia cem mil reais, ainda não aconteceu. A competição teve início dia 31 de março e terminou dia 24 e junho, mas até agora as equipes não receberam nada.
Apesar da promessa do governador, o clube só receberia o dinheiro caso tivesse as certidões negativas. Nem todos os times tinham. Na região do Cariri, por exemplo, nossa reportagem apurou que apenas Barbalha e União de Brejo Santo estavam aptos a receber o dinheiro.
Em entrevista ao programa Esporte Mais da Cariri FM, o secretário de esportes do Ceará, Euler Barbosa, confirmou o débito, mas disse que o governo tinha que observar várias situações para não agir de forma ilegal. Ele também afirmou que já está conversando com os dirigentes e vai chamar cada presidente para ver a questão documental. O secretário também destacou que a ideia do governo é fazer que esse convênio com os clubes ocorra de forma permanente.
Perguntado se o dinheiro sairia antes do período eleitoral, Euler Barbosa respondeu assim: “Esse pagamento não sai antes do dia 07 de outubro, com certeza, até porque a lei não permite”, finalizou.