quarta-feira, 29 de maio de 2024

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sebrae traça planos para impulsionar o empreendedorismo em Barbalha

A Prefeitura Municipal de Barbalha, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), esteve reunida nesta quarta-feira (26) com o Sebrae, com o objetivo de discutir o plano de trabalho do Programa Cidade Empreendedora para o município, bem como traçar estratégias para fomentar o empreendedorismo na região.

O encontro que aconteceu no gabinete da SDE contou com a presença da Secretária da SDE, Lúcia Santana, do Secretário Adjunto, Matheus Cruz, do Assessor Técnico Especial da pasta, Marcel Roosevelt, e do Analista do Sebrae, Édio Callou.

Durante o encontro, foram debatidas propostas inovadoras e metas ambiciosas para fortalecer o cenário empreendedor em Barbalha. O Programa Cidade Empreendedora visa impulsionar o desenvolvimento econômico local, estimulando o surgimento de novos negócios, apoio a microempreendedores e ações para potencializar o comércio já existente. Com a presença de profissionais experientes do Sebrae, a reunião foi enriquecida por valiosas contribuições e boas práticas de outras localidades.

Além de traçar um plano sólido para o Programa Cidade Empreendedora, os participantes estabeleceram uma agenda de eventos para os próximos dias, com o intuito de engajar a comunidade e disseminar conhecimentos sobre empreendedorismo. A expectativa é que esses eventos possibilitem a aproximação dos empreendedores locais com especialistas e recursos disponibilizados pelo Sebrae, proporcionando um ambiente favorável para o crescimento dos negócios e geração de empregos no município.

Para a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Lúcia Santana, a parceria com o Sebrae é um passo fundamental para alavancar a economia local e promover a sustentabilidade dos empreendimentos. Ela destacou a importância de se investir em capacitação e acesso a informações relevantes, permitindo que os empreendedores de Barbalha se tornem cada vez mais competitivos e inovadores.

Outros Posts