segunda-feira, 17 de junho de 2024

Salesianos realizam Romaria Jovem neste sábado (25)

Dentre as muitas expressões religiosas que marcam o mês de maio, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) de Juazeiro do Norte promove, neste sábado (25), a Romaria Jovem. Louvor, apresentações, animação, pregação e uma caminhada nas ruas devem marcar a programação que terá início às 14h no Colégio Salesiano São João Bosco, em Juazeiro do Norte.

O evento voltado ao público juvenil tem por objetivo propagar a devoção à Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira da Família Salesiana, celebrada mundialmente no próximo dia 24. “Quando pensamos em romaria, é normal que a gente lembre das romarias tradicionais de Juazeiro, mas esta possui um caráter mais juvenil e é
sempre um momento de encontro com os nossos jovens”, afirma o Salesiano Ronyelli Andrade, SDB.

Tradição anual em todas as casas salesianas do Nordeste, a Romaria deste ano tem por tema “Com Maria eu vou falar de Cristo a quem quiser ouvir” – uma referência à missão evangelizadora do carisma salesiano, criado pelo santo italiano São João Bosco. O cuidado com os jovens, sobretudo os mais pobres, e o anúncio de Jesus Cristo são prioridades para os Salesianos.

Em Juazeiro do Norte, a presença Salesiana se expressa em cinco frentes de trabalho, organizadas do seguinte modo: Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Colégio Salesiano São João Bosco, Rádio Fm Padre Cícero, Horto do Padre Cícero e Casa Museu do Padre Cícero. Vale lembrar que, no Horto do Padre Cícero foi inaugurada a Igreja do Senhor Bom Jesus do Horto, em fevereiro de 2024. “Nós, Salesianos, estamos em Juazeiro graças ao ardente desejo do Padre Cícero Romão Batista, que via a necessidade da educação e da evangelização da juventude”,
recorda o Inspetor Salesiano do Nordeste, Pe. Inácio Vieira, SDB. Como parte dessa obra, a AJS tem por missão articular e formar uma rede de apoio mútuo entre os diversos grupos juvenis que se identificam com a espiritualidade salesiana e desejam vivê-la concretamente.

Outros Posts