domingo, 03 de março de 2024

SAAEC realiza estação ambiental no Colégio Eldorado em parceria com a ONG Biodiverse

A SAAEC realizou estação ambiental no Colégio Eldorado na última quinta-feira (20-abr), através do Núcleo de Educação Hidroambiental, em parceria com a ONG Biodiverse. A ação proporcionou aos alunos da escola o conhecimento para produção de bombas de sementes, grandes aliadas no reflorestamento de áreas degradadas, e o contato com espécies da fauna da região do Cariri, preservadas em álcool, apresentadas pela bióloga Raquel Soares, presidente da ONG Biodiverse.

Bombas de sementes

As bombas de sementes são uma tecnologia social, de origem japonesa e utilizada na permacultura que está sendo disseminada pela empresa em escolas e comunidades da cidade do Crato, trata-se de bolinhas feitas com barro, argila e húmus com sementes em seu interior que potencializam a germinação facilitando o reflorestamento de áreas degradadas.

ONG Biodiverse

BiodiverSe é uma Associação para Pesquisa e Conservação da Biodiversidade do Semiárido, sem fins lucrativos, e com objetivos de realizar e estimular ações de pesquisa e educação ambiental, preservação e conservação da biodiversidade no semiárido brasileiro e promover ações de defesa e proteção da flora e fauna silvestre.

Outros Posts