segunda-feira, 20 de maio de 2024

Romaria da Esperança atrai milhares de fiéis a Juazeiro do Norte

A Romaria de Finados é considerada a maior do ciclo de romarias que acontece em Juazeiro do Norte, devido a grande quantidade de fiéis que passam pelo terra do Padre Cícero. Em anos anteriores foi possível registrar mais de 600 mil romeiros em solo juazeirense. Este ano, será a primeira celebração da Esperança após os dois anos de pandemia.

Além da primeira Romaria da Esperança, está também é a primeira festa de finados celebrada com o Padre Cícero com o título de Servo de Deus. Este ano, a festa tem como tema: “Padre Cícero, modelo de esculta a Deus e aos clamores do povo”, e o lema: “A esperança não decepciona”, passagem bíblica de Romanos 5,5.

A programação de hoje segue com missas na Basílica de Nossa Senhora das Dores às 9h, 16h e 19h. 12h será rezado o Ofício das Almas. 15h acontecerá o encontro com os romeiros, e às 20h30 o Show do Chapeú. Na Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro haverá missa às 10h, 15h e 17h.

Para amanhã (2), dia de finados, e último dia da Romaria da Esperança, haverá celebração na Basílica de Nossa Senhora das Dores às 6h, 9h e 19h. 5h acontecerá a caminhada da Basílica até a Capela do Socorro. Ao meio dia será celebrada a benção dos Chapéus e a despedida dos romeiros. Na capela do Socorro haverá missa às 6h, 8h, 10h, 12h, 14h, 16h e 18h.

Outros Posts