Revelado no Guarani de Juazeiro, o goleiro Guilherme assinou contrato com um grande do Nordeste. O goleiro vai ficar no Santa Cruz de Recife até 2020.
Atualmente com 18 anos e 1,97m de altura, Guilherme iniciou na base do Guarani de Juazeiro, mas também teve rápida passagem pela base do Icasa. No Leão do Mercado o garoto foi se destacando e começou a treinar entre os profissionais. Esteve no grupo campeão da Taça Fares Lopes em 2016, foi campeão da Copa Mauriti em 2017, chegando a atuar em alguns jogos e também esteve com o time em competições nacionais como Série D do brasileiro e Copa do Brasil.
O jovem goleiro chegou a despertar o interesse de vários clubes, mas depois que terminou o contrato com o Guarani, o jogador preferiu ir para o Santa Cruz. Foi no Arruda que Guilherme fez bons treinamentos e logo na chegada, foi campeão de uma competição sub-23 disputada no município de Itambé, interior pernambucano.
Em conversa com a reportagem do Badalo, Guilherme demonstrou contentamento com o novo clube: “estou muito feliz aqui. É um time grande. Espero evoluir e poder fazer história com a camisa do Santinha”, disse.