terça-feira, 23 de abril de 2024

Restaurante Popular e cozinhas comunitárias ofertam 40 mil refeições mensais em Crato

A segurança alimentar tem sido tratada com prioridade em Crato. São cerca de 12 mil refeições mensais ofertadas pelo Restaurante Popular, ou seja, 600 por dia. O equipamento da Secretaria de Desenvolvimento Social leva ao público uma refeição nutritiva e supervisionada por nutricionista, com um cardápio variado, rico em vitaminas, proteína e ferro. Garantindo assim, uma alimentação rica em nutrientes para a população que mais precisa.

Neste ano, estão sendo entregues nos municípios as cozinhas comunitárias. No Crato, já são 11 equipamentos responsáveis, diariamente, pela produção e distribuição de milhares de refeições saudáveis à população em situação de insegurança alimentar. A ampliação veio após o lançamento do Programa Ceará Sem Fome, idealizado pelo Governo do Estado, em parceria com as Prefeituras.

O Instituto Flor do Piqui, unidade gerenciadora selecionada por meio de edital público para administrar as cozinhas comunitárias, irá entregar no município do Crato, um total de 15 espaços como esse, que passarão a distribuir refeições à população mais carente.

Para Dona Francineide da Silva, moradora do bairro Seminário, a vinda dessas cozinhas vai ajudar bastante a quem não tem condições de pagar por uma refeição completa. “Fico muito feliz com a vinda do programa para a nossa cidade”, disse.

Com as cozinhas comunitárias em diversas localidades do Crato mais o Restaurante Popular, são ofertadas 40 mil refeições mensais e cerca de duas mil diárias aos cratenses que vivem em situação de vulnerabilidade social. É mais dignidade, respeito e segurança para os cidadãos.

Outros Posts