terça-feira, 09 de setembro de 2025

Restaurante Popular do Crato comemora 17 anos com reabertura das instalações

O Restaurante Popular do Crato, considerado uma referência no interior do Estado, reabriu suas portas nesta segunda-feira, 8, com as instalações totalmente renovadas para os seus usuários. Durante a reforma, o equipamento deu continuidade a oferta de marmitas, possibilitando as refeições à população. São 17 anos de funcionamento. Em 30 dias, será iniciada a climatização total, garantindo ainda mais conforto ao público.

Na reabertura, o restaurante teve lotação. Além da oferta da refeição balanceada e orientada por nutricionistas, o sabor de festa foi diferenciado, com o bolo de aniversário. O prefeito do Crato, André Barreto, juntamente com o Secretário de Assistência Social e Cidadania, Rondinele Brasil, estiveram acompanhando o momento da reabertura e conversando com os usuários do equipamento.

A partir dessa terça-feira, 9, o processo de organização para a entrega das refeições contará com distribuição de senhas, inclusive as prioritárias, para aposentados e pessoas com deficiência. A reforma contou com a melhoria dos banheiros masculino e feminino, pintura total do prédio, melhorias das instalações elétricas e hidráulicas, trocas de pias dos lavabos, além de renovação das janelas.

De segunda-feira à sexta-feira, são repassadas diariamente ao público cratense 600 refeições, com oferta de 12 mil durante o mês, no valor de R$ 2,00, com o restante sendo custeado pelo Município.

Para a o aposentado Celso José Nascimento, usuário antigo do restaurante, a reabertura é um momento especial, pois o local sempre ofertou uma alimentação de boa qualidade. “Agora está bem melhor, com essa reabertura”, diz ele. Mesmo em momentos que esteve doente, pediu a alguém que viesse buscar a sua marmita.

Para a aposentada Ester Maria Medeiros, a comida sempre foi muito boa e de qualidade. Ter a oportunidade de reencontrar o restaurante aberto, conforme ela, é um momento de alegria, porque se torna um espaço de encontro para as pessoas. “Hoje, está fora de série a alimentação e ainda mais com os parabéns”, disse ela.

Outros Posts