

O trecho compreendido entre as ruas São Francisco e do Cruzeiro deve ser interditado a partir dessa segunda-feira (16), para a requalificação da Praça Padre Cícero, em Juazeiro do Norte. Mas a situação está deixando apreensivos os comerciantes que atuam no local, sobre uma perspectiva de inviabilidade nas vendas, durante o período de interdição.
Segundo os comerciantes, eles foram pegos de surpresa sobre a interdição do local. O legista Jorge Pinheiro revelou que eles foram informados sobre a interdição um dia antes que ela acontecesse. Ele destaca que o problema está em não ter tido aviso prévio para que pudessem se apitar a nova realidade.
“Foi interditado um trecho da rua São Francisco e os comerciantes, em alguns casos, tiveram que fechar as portas. A prefeitura precisa ter organização na forma que executa as suas obras, nos pagamos impostos da arrecadação desse comércio, com é que não somos nem se quer avisados de uma situação grave como essa?” destacou Jorge Pinheiro.
A obra teve início no dia 15 de janeiro e tem prazo de seis meses a um ano. No inicio das obras, os comerciantes que atuavam nos quiosques também tiveram problemas coma a informação sobre a remoção dos seus comércios. Após reuniões e audiências ainda não se sabe como será a realocação destes comerciantes.
A obra é uma parceria do Governo do Estado e Prefeitura Municipal e o custo da praça é de 5,9 milhões de reais.