domingo, 26 de maio de 2024

Rede hoteleira do Cariri comemora lotação para Expocrato

A realização da Expocrato, festival de música e feira agropecuária, de 09 a 16 de julho, traz uma alta demanda para a rede hoteleira do Cariri, no sul do Ceará. Durante as oito noites de festa, hotéis e pousadas em Crato e Juazeiro do Norte registram lotação de reservas e alta procura, o que impacta positivamente toda a cadeia econômica da região.

Para os empreendimentos do setor hoteleiro, o evento representa uma injeção de recursos significativa. Segundo Renato Wilamis, Secretário de Turismo de Juazeiro do Norte, cidade que detém a maior rede hoteleira da região, até esta segunda-feira, 03, cerca de 90% das vagas em hotéis e pousadas estão preenchidas. A previsão é que até o domingo, 09, início do festival, chegue a 100% de ocupação. Esse movimento é considerado o início da alta temporada para o turismo na região, o que também impulsiona o turismo religioso com as romarias nos meses seguintes.

De acordo com Ary Filho, Secretário de Turismo da cidade de Crato, a rede hoteleira do município já alcançou 100% de ocupação. Ary disse ainda que esse período de intensa movimentação turística fortalece todos os setores econômicos, desde combustível e restaurantes até a economia informal.

Com a estimativa de movimentação de cerca de 500 mil pessoas durante o Festival Expocrato, o Cariri se destaca como um importante destino turístico do Ceará, consolidando-se não apenas como uma referência no setor da agropecuária, cultura e música, mas também como um impulsionador da economia local.

Informações Importantes

Estudantes, jovens de baixa renda, maiores de 60 anos, doadores de sangue, pessoas com deficiência, assim como os demais cidadãos com direito à meia-entrada, pagam metade do preço. O estoque de ingressos de meia entrada para estudante é 40%. A comprovação para meia entrada deve ser apresentada no ato da compra do ingresso e na entrada do show.
Será possível adquirir até 08 ingressos ou passaportes por CPF/compra. Nas lojas físicas o pagamento pode ser feito no dinheiro, no débito, por pix e no crédito parcelado em até 3x. Pelo site a taxa de conveniência é de 10% e a compra pode ser realizada pelo cartão de crédito, sem restrição de bandeira ou por pagamento em pix.

O valor individual por dia você encontra no site festivalexpocrato.com.br.
Para quem busca ficar mais perto do seu ídolo, é importante ficar atento ao horário de abertura dos portões, que será às 19h. É proibida a entrada com alimentos ou bebidas no evento.

Outros Posts