quinta-feira, 12 de dezembro de 2024

Rede de proteção socioassistencial discute alinhamento de fluxos para atendimento de crianças e adolescentes

Representantes da Unidade de Acolhimento Institucional e dos 10 CRAS de Juazeiro do Norte reuniram-se, nessa terça-feira, 26, para discutir estratégias e alinhar os fluxos de atendimento às crianças e adolescentes assistidos por esses equipamentos.

O principal objetivo do encontro foi garantir uma abordagem mais integrada e eficiente no acompanhamento de casos relacionados ao público acolhido e desacolhido pela Unidade de Acolhimento.

Ressaltada, também, a importância de alinhar os processos de encaminhamento e fortalecer a priorização no acompanhamento dessas crianças e adolescentes. Os participantes destacaram a necessidade de assegurar que os serviços prestados atendam às demandas específicas desse público, promovendo uma transição mais segura e eficaz entre o acolhimento e o desacolhimento.

A articulação entre os CRAS e a Unidade de Acolhimento foi enfatizada como essencial para garantir um atendimento humanizado, que respeite os direitos das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Outros Posts