segunda-feira, 27 de maio de 2024

Receita Federal apreende R$ 8,5 milhões em eletrônicos, roupas e calçados falsos e contrabandeados em Juazeiro do Norte

Na última quinta-feira (10), a Receita Federal executou uma operação em Juazeiro do Norte. Na ação contra venda de produtos contrabandeados e falsos, dez estabelecimentos comerciais foram fiscalizados. Durante a operação foram apreendidas 25 toneladas em itens, destes, 70% de eletrônicos e 30% em vestuários e calçados. De acordo com Erison Matias, delegado da Receita Federal, a soma do valor dos produtos pode chegar a R$ 8,5 milhões.

“Foi feito um trabalho de investigação pela inteligência da Receita Federal. A partir desta análise foram selecionados os estabelecimentos a serem fiscalizados. Foram mais de 80 profissionais envolvidos, com apoio do Raio e da Polícia Militar e da Anatel”, afirma Erison Matias.

Para onde vão os produtos apreendidos?

Os mais de 900 volumes com a mercadoria foram enviados para depósitos da Receita Federal, itens falsificados serão destruídos, e os demais objetos serão leiloados e também incorporados à órgãos públicos. A operação cumpriu com o objetivo de proteger o comércio e a indústria legal e também o consumidor para que não adquira produtos falsificados.

Fonte: g1

Outros Posts