domingo, 19 de maio de 2024

Quatro suspeitos de tráfico de drogas são presos com cocaína e maconha em ações da PMCE em Iguatu

Quatro homens suspeitos de tráfico de drogas foram presos em ações distintas realizadas por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), nessa terça-feira (30), no município de Iguatu – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. Com os indivíduos, os policiais militares apreenderam quantidades de entorpecentes como cocaína e maconha.

Uma equipe da PMCE que realizava o patrulhamento no bairro Mirante Verde se deslocou a partir de informações sobre a prática ilícita na região. De acordo com os levantamentos realizados pelos policiais militares do 10º Batalhão Policial Militar (10º BPM), suspeitos teriam escondido drogas em um terreno.

Os policiais militares se dirigiram às imediações de um loteamento na cidade, onde encontraram dois indivíduos em atitude suspeita. Durante a abordagem, a dupla foi identificada um homem, de 20 anos, com antecedentes por violência doméstica, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo; e um outro homem, de 23 anos, com antecedentes por lesão corporal.

A equipe levantou as informações e chegou ao local utilizado para a prática ilícita, em uma região de mata. Nas proximidades, foram encontradas 820 embalagens contendo cocaína, totalizando 1,6 quilos da droga, e outras 197 embalagens contendo maconha, pesando 176 gramas.

Diante dos fatos, a equipe da PMCE deu voz de prisão em flagrante à dupla por tráfico de drogas. Os suspeitos e todo o material foram encaminhados para a Delegacia Regional de Iguatu, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram realizados os procedimentos.

Outra ação

Em uma outra ação realizada pela PMCE horas mais tarde no mesmo município, outros dois suspeitos de tráfico de drogas foram presos em uma vila. Os policiais militares localizaram em uma sacola, em um terreno da região, uma sacola com uma quantidade de maconha.

A equipe seguiu em diligências e localizou dois indivíduos em atitude suspeita, que tentaram fugir ao avistarem a aproximação policial. Durante a abordagem, a dupla foi identificada, sendo um homem, de 19 anos, com antecedentes por roubo e tráfico de drogas; e o outro, de 23 anos, com antecedentes por crime contra a fé pública.

Na ação, com os indivíduos, foram apreendidas quantidades de maconha, cocaína, comprimidos, dois aparelhos celulares e uma quantia em espécie. A dupla também foi encaminhada à sede da Delegacia Regional de Iguatu, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. A unidade policial segue à frente das investigações com o objetivo de identificar se houve participação de outros suspeitos na ação criminosa.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para o telefone (88) 3581-0307, da Delegacia Regional de Iguatu. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Outros Posts