Desde o início da quarentena, no último mês de março, muitos artistas adiaram seus lançamentos e replanejaram toda a logística dos trabalhos musicais para a situação de isolamento social em que vivemos. No último “#Quarentenou” musical, vimos alguns dos lançamentos para agitar sua quarentena, então está na hora de atualizar esta lista com novos hits. A playlist contempla de pop a forró, de Lady Gaga a Adriana Calcanhotto, então vem com a gente!
A playlist vem com lançamentos quentinhos, alguns até produzidos durante a quarentena. E neste momento de retomada gradual da economia, o Portal Badalo ressalta que o melhor ainda é ficar em casa, até que tudo esteja normalizado. E vamos apertar o play!
Durval Lelys – Arraiá D’ajuda
O Cantor Durval Lelys, que fez seu show inspirado nas festividades juninas do “Arraiá D’ajuda” em Porto Seguro, na Bahia, lançou em maio um álbum cheio dos sucessos de seus últimos shows, com muito forró! As músicas são perfeitas para quem quer curtir o São João que se aproxima, mesmo em casa.
Mahmundi – Mundo Novo
Um dos mais aguardados álbuns pelos brasileiros, desde o anúncio de um novo trabalho, foi o álbum “Mundo Novo” da cantora Mahmundi. Juntando ritmos da MPB, bossa nova e R&B/Soul brasileiro, a artista trouxe um projeto totalmente diferenciado de seus trabalhos anteriores, com a proposta de trazer questionamentos quanto a nossa vida em sociedade atualmente, com sonoridade ímpar.
Rico Dalasam – Dolores Dala Guardião do Alívio
O cantor e rapper paulista Rico Dalasam foi um dos artistas que lançou músicas produzidas antes e durante a quarentena. O EP “Dolores Dala Guardião do Alívio”, lançado há poucas semanas, traz uma visão crítica do músico diante de situações como a saudade e tempos de imediatismos, com vários momentos instigantes e batidas fortes. Uma ótima pedida para dias em que falta inspiração para produções criativas.
Froid – Oxigênio (Corona Disco)
Outro exemplo diante da situação em que vivemos nesta pandemia do novo coronavírus, o rapper Froid lançou o aguardado “Corona Disco”, anunciado desde o último mês de abril. Segundo o artista, o disco “Oxigênio” não é uma piada sobre o Covid-19, sendo que os assuntos não são sobre o vírus, mas sim remeter a fase em que vivemos. “Eu criei o conteúdo afim de ocupar de alguma forma as pessoas em quarentena e também usar a arte pra fazer o registro do momento”, diz.
Linn da Quebrada – PAJUBÁ REMIX II
Lançado a segunda sequência de álbuns com remixes das faixas do primeiro trabalho de estúdio “Pajubá”, lançado em 2017, a cantora e rapper Linn da Quebrada trouxe nova roupagem para as faixas de seu primeiro disco. Algumas, inclusive, contam com batidas mais contemporâneas permeando o eletrônico com o brega funk, e notáveis parcerias como Potyguara Bardo, Davi Sabbag e Boss in Drama, fazendo com que as faixas sejam trabalhos inéditos.
Davi Sabbag – Ritual
Iniciando os trabalhos de sua carreira solo, após saída da “Banda Uó”, o cantor Davi Sabbag lançou também em maio o “Ritual”, em versão standard e deluxe com algumas faixas bônus. O disco marca a entrada do artista no hall dos artistas LGBTQ+ com faixas virais, como “Não Faz Diferença”, em parceria com Urias, e “4:21”. Com sonoridade mais leve e pegada sensual, o primeiro álbum do músico goiano é ótimo para curtir e dançar em casa, sozinho ou acompanhado.
Adriana Calcanhotto – Só
Um dos mais conhecidos nomes da MPB brasileira, a cantora Adriana Calcanhotto surpreendeu os fãs ao lançar dias atrás o álbum “Só”. Com o disco de inéditas, a artista foi um dos nomes mais citados por internautas, por ser uma das primeiras artistas da música popular brasileira a lançar músicas inspiradas na quarentena, e também por utilizar sonoridade do funk carioca em uma de suas faixas.
Sevdaliza – Joanna
Indo para os nomes internacionais, a cantora Sevdaliza, que esteve no Brasil em 2019 em duas únicas apresentações em São Paulo e Recife, tem lançado desde então algumas músicas inéditas, como “Lamp Lady” e “Oh My God”. Conhecida pelos trabalhos visuais, aqui a artista lança seu novo single “Joanna”, em um EP com os outros dois hits. Aqui vamos deixar o videoclipe da faixa, que como sons característicos do piano e sons suaves, misturam-se com sua voz serena numa batida que envolve qualquer um.
Lady Gaga – Chromatica
Não poderíamos nos esquecer dela, que mesmo fazendo os fãs pirarem com o adiamento de seu novo álbum, enfim ela o lançou no último dia 29 de maio. “Chromatica” é altamente dançante e marca o retorno da “mother monster” ao mundo pop, em seu sexto álbum de inéditas. O Portal Badalo fez um review do disco em matéria exclusiva, vale a pena conferir.
Charli XCX – how i’m feeling now
E por fim, também não deixaríamos de mencionar a cantora britânica Charli XCX, que no último mês de abril lançou para si mesma o desafio de criar um álbum de inéditas do zero, em pouco mais de um mês. Cumprindo o que prometeu, a artista lançou em 15 de maio o “how i’m feeling now”, retratando um pouco do que se passava em sua mente durante o tempo de “confinamento” social. No disco, além das batidas frenéticas que são marca registrada da artista, ela ainda usou e abusou de auto-tune e de faixas que transparecem um profundo espírito de nostalgia, desde a primeira a até a última faixa. O álbum é daqueles para performar e dançar por todos os cantos da casa, e muitos dizem ser muito bom para ouvir enquanto faz exercícios.