De malas prontas para o Cariri, a banda da capital cearense, Projeto Rivera, está voltando à região trazendo para Juazeiro do Norte sua nova turnê. Será um dos primeiros shows após o lançamento do álbum “Eu vejo você”, sucessor do primeiro álbum intitulado “Eu vim trazer o sol” (2015). A Rivera é uma das bandas mais ascendentes do atual cenário nacional e vem conquistando cada vez mais fãs. Conhecida pela troca de energia com o público em suas apresentações, com bastante referência, desenvoltura, uma boa dose de loucura e além de ótimas músicas, também é admirável a identidade visual do grupo, utilizando figurinos diferenciados, shows de luzes e ambientações. No atual trabalho mostram um grande enriquecimento literal, com uma linguagem de amor, autoconhecimento, respeito ao próximo e de histórias vivenciadas pela banda, melodias únicas que unem gêneros regionais ao bom e velho Rock.
”Eu vejo você” é fruto de um suado trabalho de crowdfunding, financiamento colaborativo onde os fãs custearam o álbum, e a banda ofereceu serviços que variaram desde produtos exclusivos à shows particulares e decorações de quarto feita pela banda.
O álbum é composto por 11 faixas e foi produzido, mixado e masterizado por Leonardo Ramos, vocalista da banda paulistana SuperCombo, que também participou dos vocais na música Varanda. A banda é formada por Victor Caliope (vocal), Bruno Silveira (Guitarra), Flávio Nascimento (Guitarra) e Matheus Brasil (Bateria). A Rivera já é uma banda conhecida no cenário nacional, presente em festivais de nome como o Rock In Rio, SIM São Paulo, Festival MADA, MALOCA, Buzina Festival, dentre muitos outros.


A redação do Portal Badalo conversou com exclusividade com os guitarristas Flavio Nascimento e Bruno Silveira, confira:
OUVIMOS FALAR QUE VEM COISA NOVA POR AÍ: MÚSICAS, FIGURINOS, INTERAÇÕES… O QUE VOCÊS PODEM ADIANTAR?
– Adiantamos que vamos tocar músicas do Eu Vejo Você nunca tocadas ao vivo e talvez uma que não foi nem lançada ainda (Juazeiro será a primeira a ouvir), com iluminação bem interessante e figurino bem a cara da banda, todos usando a cor branca para dar um ar de unidade.
VOCÊS ACABARAM DE LANÇAR UM ÁLBUM E JÁ TEM UM NOVO TRABALHO À CAMINHO, O QUE PODEMOS ESPERAR?
– Estamos produzindo duas músicas novas com o Daniel Ganjaman, que produziu entre outros artistas, Criolo e Baiana System. Essas canções tão bem diferentes. Estamos ansiosos para lançar logo!
SABEMOS QUE UM BOM TRABALHO DIGITAL É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA MANTER AS BANDAS DO ATUAL CENÁRIO “EM ALTA”, E VOCÊS REALIZAM UM BELO TRABALHO VIRTUAL DE INTERAÇÃO COM O PÚBLICO DE FORMA NATURAL. PERCEBEMOS QUE ISSO FAZ PARTE DO DNA DA RIVERA, COMO A BANDA ADMINISTRA ESSE TRABALHO?
– Hoje os 4 da banda tem dedicação total com a Rivera. Nós acordamos e dormindo respirando arte. Isso faz com que tudo seja mais orgânico e verdadeiro.
MUSICALMENTE, COMO O CENÁRIO MUSICAL DA CAPITAL ENXERGA O CARIRI? E QUAIS BANDAS CEARENSES VOCÊS RECOMENDAM?
Nós preferimos enxergar a produção artística como um bloco mais macro, em relação a região. A música cearense e nordestina, como um todo, tem ganhado muito peso e relevância no cenário nacional e mundial. Acreditamos que estamos vivendo uma era muito representativa para o meio artístico regional. Hoje a produção cultural cearense é muita diversificada, mas podemos citar alguns trabalhos que temos acompanhado: Camila Marieta, Casa de Velho, Cômodo Marfim, Selvagens à Procura de lei, Daniel Groove, Procurando Kalu, Sulamericana, dentre tantas outras.
Projeto Rivera fará dois shows em Juazeiro do Norte, dia 28/03 no teatro SESC Patativa do Assaré e 29/03 no CCBNB, mais informações sobre horários e compras de ingressos estão disponíveis na página oficial da banda no facebook, e aí, Eu Vejo Você?

