terça-feira, 28 de maio de 2024

Projeto Professor Alfabetizador entrega troféus e medalhas em Juazeiro do Norte

A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte realizou nessa terça-feira, 13, a entrega de troféus e medalhas a alunos e professores que participaram, durante todo o ano letivo, das práticas de aprendizagens do Projeto Professor Alfabetizador. A atividade, que integra o Programa Educa Juazeiro, tem como objetivo principal fortalecer e apoiar as unidades escolares na consolidação do processo de alfabetização dos estudantes matriculados no 1º ano do Ensino Fundamental.

De acordo com os dados apresentados, o Projeto possibilitou o atendimento a 44 escolas da Rede Municipal, contemplando 94 turmas, com a participação de, aproximadamente, 2.400 alunos e cerca de 70 professores. Estudantes participantes do projeto realizaram apresentações durante o momento, demonstrando o seu avanço na leitura. A gerente dos anos iniciais, Rocilda Soares, destacou que todas as 44 escolas que ofertam o 1º ano realizaram a avaliação diagnóstica de leitura e escrita, ocorrendo um significativo avanço na fluência.

A titular da educação, Pergentina Jardim, parabenizou o comprometimento de todos os profissionais envolvidos e realizou a entrega dos troféus para os professores. Durante todo mês de novembro foram realizadas visitas técnicas de acompanhamento pedagógico dos anos iniciais, onde foram consolidados os resultados e selecionados de acordo com critérios do Projeto as três turmas de melhor desempenho na leitura e escrita das zonas Rural e Urbana.

O Professor Alfabetizador está relacionado à metodologia na alfabetização, bem como a avaliação da apropriação da leitura e da escrita, possibilitando aos estudantes a consolidação das práticas de linguagens.

Outros Posts