segunda-feira, 20 de maio de 2024

Projeto Itaú Social distribuirá livros paradidáticos em Juazeiro do Norte

A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte recebeu, por meio do Projeto “Leia com uma criança”, do Itaú Social, livros paradidáticos para crianças matriculadas na Rede Municipal de Ensino. Mais de 10 mil kits contendo três livros paradidáticos serão distribuídos para estudantes da Educação Infantil. Foram recebidos, também, modalidades de livros em braile ou em formatos acessíveis.

O Município foi selecionado após a inscrição no Edital que é voltado para a ampliação do acervo das organizações da sociedade civil que desenvolvem ações de leitura. O Projeto Juazeiro Leitor proporciona experiências que contribuam para a ampliação do conhecimento e fomentem a participação nas diversas práticas de incentivo à leitura e escrita.

Ações itinerantes nas praças e dentro do ambiente escolar são realizadas, como contação de histórias, oficinas, rodas de conversa, apresentações culturais, além de apresentação de produções desenvolvidas por alunos e brincadeiras educativas. A gerente da Educação Infantil, Rosi Vidal, destaca que o material será entregue à criança, que poderá levar para casa. “Cada kit contém três livros para incentivar a leitura e ampliar seu repertório cultural, além de contribuir para o fortalecimento dos laços familiares”, ressalta.

Outros Posts