segunda-feira, 15 de julho de 2024

Projeto Fábrica de Robôs será implementado na Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Educação, e em parceria com o Serviço Social da Indústria – SESI, lança, oficialmente, nesta terça-feira, 16, às 9 horas, o Projeto Fábrica de Robôs. O momento ocorrerá na sede do Sesi, no bairro Romeirão.

O projeto incentiva o interesse dos jovens pela ciência e visa contribuir na aprendizagem dos alunos que, futuramente, podem utilizar dos recursos ofertados para desenvolver práticas ligadas à robótica. A proposta é que o projeto busque identificar e orientar as aprendizagens no caminho das tecnologias.

As atividades serão mediadas através das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), fazendo uso de linguagem de programação e robôs. Cada turma contará com 30 alunos, com um encontro semanal.

Serão atendidos 210 alunos, distribuídos em sete turmas, com aulas teóricas e práticas, tendo carga horária de 180 horas, com o intuito de fortalecer práticas relacionadas ao raciocínio lógico e questões ligadas às áreas das ciências, matemática e tecnologias.

Outros Posts