segunda-feira, 27 de maio de 2024

Projeto de isenção da taxa de iluminação em Barbalha aguarda votação na Câmara Municipal

Barbalha vive a expectativa para aprovação do projeto de Lei que prevê a isenção da taxa de iluminação pública para quem consome até 150 Kw/mês. A mensagem é de autoria do poder executivo e já foi encaminhada a Câmara Municipal. Nesta semana, o projeto foi lido e debatido e deve ir para votação ainda no mês de setembro.

A votação do projeto acontecerá em dois turnos. De acordo com o presidente da casa legislativa, Odair de Matos (PT), o projeto deve ser aprovado com unanimidade, visto que é uma luta de anos dos vereadores em prol da população. “Desde a gestão passada que tentamos este projeto e agora o Prefeito foi muito sensível e trouxe esta mensagem. O projeto já foi lido, debatido, os vereadores devem apresentar suas emendas e tenho certeza de que o projeto será aprovado”, destacou.

O Prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva, afirmou que mesmo com a isenção, a baixa na arrecadação com a iluminação pública não trará dano ao erário municipal. “Foi feito um estudo, e constatamos que projeto além de beneficiar a população barbalhense não trará prejuízos aos cofres do município, e será menos um iposto para boa parcela da nossa população”, disse.

Outros Posts