terça-feira, 05 de março de 2024

Projeto da Eve prevê carros voadores em 2026

Carros voadores em 2026? O projeto da Eve Soluções de Mobilidade Aérea Urbana Ltda, será financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) com o valor destinado de R$490 milhões. Com o início da primeira fase de produção de aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical, a previsão é que a aeronave esteja no mercado a partir de 2026.

O veículo, conhecido como carro voador, será projetado para realizar voos urbanos, e com maior sustentabilidade em comparação aos veículos comuns. O veículo também será 100% elétrico à bateria, e além do piloto, terá capacidade de transportar quatro passageiros, por uma distância de até 100 quilômetros. De acordo com as especificações, a aeronave vai emitir até 90% menos ruídos que os helicópteros. 

A parceria entre a Eve e o BNDES, se mostra esperançosa e alegre, o diretor de crédito produtivo e socioambiental do BNDES, Bruno Aranha, relata que a BNDES se orgulha em apoiar esse desenvolvimento, já o fundador da co-CEO da Eve, André Stein, também contou estar alegre com o projeto, e agradeceu a confiança no apoio mostrado pelo BNDES à Eve.

Outros Posts