quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Programa Viva o Parque passa a contar com uma Bebeteca

Fruto de uma parceria da Prefeitura do Crato com a Rede Urban95, a Bebeteca, equipamento pensado e elaborado para crianças na primeiríssima infância de 0 a 3 anos e gestantes, será instalado no Parque de Exposição Pedro Felício Cavancanti, passando a funcionar durante as edições do Viva o Parque.

No brinquedo há espaço para descanso da gestante, amamentação de bebês, espaço interativo para crianças pequenas e vários brinquedos regionais e educativos para os pequenos. Ele iniciou seu funcionamento no último domingo (11).

O projeto acontece através de uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura do Crato. As edições acontecem de forma permanente na unidade de preservação recém-criada do Riacho da Matinha. O objetivo é trazer a população para o Parque de Exposição e essa área ser utilizada de forma permanente. As atividades vão acontecer durante 50 domingos, numa parceria do Governo do Estado com a Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria Meio Ambiente do Ceará, com a coordenação da gerência regional no Cariri.

A ação se dá por conta do espaço ser uma unidade de conservação, e para isso foi utilizado recurso de compensação ambiental do Riacho da Matinha, para fazer o projeto acontecer. A gerente ainda destacou a atuação do Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, para fazer o Viva o Parque acontecer e poder executar esse trabalho. “Estamos muito felizes de fazer esse projeto acontecer e esperamos a grande participação da população no domingo, das 8h às 12h. Todos estão convidados”, afirma.

Outros Posts