domingo, 14 de julho de 2024

Programa Jovem Aprendiz inicia segunda turma do ano

Em uma aula inaugural realizada nessa segunda-feira, 5, foi iniciada a segunda turma do Projeto Primeiro Passo Jovem Aprendiz de 2023, que é uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho de Juazeiro – SEDEST com o Governo Estadual. A turma é formada por 25 alunos. A aula ocorreu na Escola de Saberes Daniel Walker.

O Prefeito Glêdson Bezerra aproveitou a oportunidade para agradecer a parceria com o Governo Estadual e lembrou outras iniciativas do município para fomentar o empreendedorismo e a qualificação profissional. “O empreendedorismo se dá, também, quando há a aplicação do Jovem Aprendiz do Governo Estadual juntamente com o suporte da SEDEST. Hoje, temos mais de 120 estagiários nas mais diversas áreas, tanto estudantes secundaristas quanto estudantes em nível superior. E nos nossos Telecentros, estamos formando mais de 350 jovens, apenas neste ano”, concluiu.

Para se inscrever no Projeto Primeiro Passo Jovem Aprendiz, o candidato deve ter idade entre 16 a 22 anos. O currículo deve ser entregue no Setor Trabalho e Renda, na SEDEST, que divulgará, em seguida, a lista dos selecionados.

 

Outros Posts