Fiéis participam nesta quarta-feira (13), da procissão de encerramento da Festa de Santo Antônio, padroeiro de Barbalha. Cerca de 20 mil pessoas são esperadas a percorrer as ruas da cidade, sendo que neste ano a Paróquia de Santo Antônio deverá receber mais 30 comunidades do município, que deverão homenagear o santo casamenteiro.
Padre Nino, que faz parte da organização da festa, informou que neste ano o percurso será ampliado, e que o carro andor de Santo Antônio será maior que o da edição do ano passado. “A missa do santíssimo sacramento será pela manhã, a procissão será com todas as comunidades, e todas elas vão a frente e logo atrás o carro andor, que esse não será com tração, mas empurrado”, afirma.
De acordo com a paróquia, a procissão terá início as 16 horas. Veja a abaixo o percurso que será realizado:
- Saída: Avenida Coronel João Coelho (Casa de Marciano Teles Duarte)
- Avenida Paulo Maurício
- Vila Santo Antônio
- Rua Zuca Sampaio
- Rua Padre Correia
- Rua Divino Salvador
- Rua Pinto Madeira
- Rua Pero Coelho
- Rua Padre Ibiapina
- Encerramento: Rua da Matriz (Paróquia de Santo Antonio)
O festejo, considerado Patrimônio Imaterial da Cultura Brasileira, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), encontra-se em sua 90ª edição e a terceira, após o reconhecimento do IPHAN.