quinta-feira, 18 de julho de 2024

Procissão da Luz encerrará programação da Romaria de Nossa Senhora das Candeias

A tradicional procissão da Luz, que será realizada nesta noite (2), em Juazeiro do Norte, marcará o encerramento da programão da Romaria e Festa de Nossa Senhora das Candeias na Capital da fé. Um dos mais belos cortejos do município voltará a ser realizado após os dois anos da pandemia da Covid-19.

“Esta Romaria teve início com o Padre Cícero Romão e nos recorda que Maria apresenta o filho como a Luz do Mundo, que veio para iluminar todas as trevas”, destaca o Reitor da Basílica e Santuário de Nossa Senhora das Dores, Padre Cícero José.

Na Capela do Socorro e na Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores haverá quatro horários de missa ao longo do dia. As celebrações das nove da manhã, na Basílica, e das cinco da tarde, no largo do Socorro, serão presididas pelo Arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa, criado Cardeal da Igreja pelo Papa Francisco em agosto de 2022.

A Bênção das Velas acontecerá após a Missa das 17h, retomando a tradição interrompida há dois anos pela pandemia de Covid-19. Em seguida, os fiéis sairão em cortejo até a Praça do Romeiro, onde haverá a Bênção do Santíssimo Sacramento, seguida do Show Pirotécnico. O momento é conhecido como procissão da luz.

Confira o horário das Missas neste dia 2 de fevereiro
Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores: 5h, 7h, 9h (Solene) e 15h.
Capela do Socorro: 7h, 10h, 15h e 17h (Solene)

Outros Posts