terça-feira, 21 de maio de 2024

Primeiro dia de competições dos Jejunos anima o público

O primeiro dia de competições dos Jogos Estudantis de Juazeiro do Norte – JEJUNOs foi realizado na zona Sul/Oeste, nos polos das Escolas Zila Belém e Maria de Lourdes Ribeiro Jereissati.

Os jogos ocorreram nesta segunda-feira, 26, durante os dois turnos e animaram a torcida presente. Uma das competições mais marcantes e vibrantes do dia foi o Basquete Masculino Sub-12, disputado entre as equipes da Escola Municipal Mário Bem e do Colégio Paraíso Conceito. Com placar de 21×16 no jogo de ida, e 24×20 na disputa de volta, o Mário Bem foi o vencedor.

Alguns dos alunos atletas expressaram a alegria das disputas esportivas, como é o caso do estudante, Lucas Cavalcante. “O primeiro jogo que eu jogo assim na minha vida, foi muito legal. A gente começou a aprender as regras, o posicionamento, mesmo a gente tendo perdido, foi muito bom”.

Já Israel Kaleb, do Mário Bem, frisou a emoção da primeira vitória. “Achei muito bom, mais uma vitória, achei muito legal que eu fiz cesta, a energia dos jogos é muito boa, é a primeira vez que eu jogo Jejunos”.

Na categoria Sub-12, no futsal, a Escola Mário Bem também saiu vitoriosa, em um jogo de 4×2, disputado com o Colégio Aurélio Buarque. As meninas do futsal da Escola Zila Belém venceram por 5×1 as adversárias do Pelúsio Correio. Já no período da tarde, o grande destaque foram as disputas entre os atletas do Instituto Federal do Ceará e o Dom Antônio Campelo de Aragão.

Simultaneamente, também durante os turnos manhã e tarde, aconteceram partidas de futsal, das categorias Sub-12, 15 e 18; e do feminino Sub-15. Veja os resultados das partidas:

– Manhã

Oeste – Futsal Masculino Sub-12 – Zila x Salesiano – 1×2

Oeste – Futsal Masculino Sub-12 – Antônio Ferreira de Melo x Pelúsio Correia – WO x WO

Sul – Chave única – Mário Bem x Colégio Aurélio Buarque – 4×2

Oeste – Futsal Feminino Sub-15 – Zila x Pelúsio: 5×1

Sul – Futsal Masculino Sub-15 – chave única – Antônio Campelo de Aragão: 4×2

Sul – Futsal Masculino Sub-15: Mozart Cardoso x Mário Bem: 0x6

Oeste – Futsal Masculino Sub-15: Zila x Salesiano: 4×2

– Tarde

Oeste – Futsal Masculino Sub-15: Antônio Ferreira de Melo x José Geraldo da Cruz: WO x WO

Sul – Futsal Masculino Sub-18: IFCE 3×6 Mário Silva Bem

Sul – Futsal Masculino Sub-18: Aderson Borges de Carvalho 3×2 Dom Antônio Campelo de Aragão

Oeste – Futsal Masculino Sub-18: Raimundo Saraiva 6×0 Salesianos.

Outros Posts