Na manhã desta quarta-feira (20), uma equipe de arqueólogos está na rua Padre Cícero, ao lado da Praça, em Juazeiro do Norte. O intuito é desvendar o mistério do depósito que foi encontrado durante escavações para a realização de uma obra de drenagem na rua. De acordo com um dos arqueólogos a primeira evidência é de que seja uma fossa.
“Tem uma pequena abertura que é comum nas fossas, e tem uma telha mostrando que fezes desembocavam no buraco”, diz. Até o momento, essa é conclusão, mas a investigação ainda continua.
A equipe apurou com moradores antigos, que no trecho da rua onde hoje funciona lojas, antigamente havia o primeiro clube da cidade, o Rádio Clube, onde acontecia as festas dançantes, e ao lado, funcionava uma padaria. A perícia está sendo feita para identificar de qual desses dois estabelecimentos pertencia a tubulação.
O depósito encontrado foi motivo de bastante especulação, desde quando apareceu no último sábado (16). Algumas pessoas levantaram a possibilidade de ser um depósito de armas da “Revolução de 1914”, assim como foi encontrado durante a reforma do Museu do Padre Cícero, na Rua São José.