segunda-feira, 17 de junho de 2024

Primeira aula do Programa Bolsa Jovem Barbalha 2024 aborda Saúde, Sexualidade e Relações de Gênero

A Prefeitura de Barbalha, através da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH), realizou nesta quinta-feira (23) a primeira aula do módulo 1 do Programa Bolsa Jovem Barbalha 2024.

Os 750 jovens bolsistas foram divididos em duas turmas, uma no período da manhã e outra à tarde, no Cine Teatro Neroly Filgueira. A temática abordada foi “Juventude: Saúde, Sexualidade e Relações de Gênero”, ministrada pelo Professor Especialista Natanael Marcolino.

A escolha do tema é de extrema importância para os jovens, pois aborda questões essenciais para o desenvolvimento saudável e consciente, como saúde, sexualidade e relações de gênero. Essas discussões são fundamentais para que os jovens compreendam melhor seu corpo, suas emoções e as dinâmicas das relações interpessoais, promovendo um ambiente mais respeitoso e seguro.

O Programa Bolsa Jovem Barbalha, realizado em parceria com o Governo do Estado do Ceará, está em sua terceira edição e tem como objetivo central promover a formação profissional e continuada dos jovens residentes no município, com idades entre 15 e 29 anos. A iniciativa não só abre portas para um futuro mais promissor, mas também capacita os participantes, fortalecendo suas habilidades e competências através de atividades desenvolvidas em equipamentos públicos do município.

Outros Posts