quarta-feira, 29 de maio de 2024

Previsão: Ceará deve manter céu mais claro e chuvas bem pontuais

As condições de tempo para este início de semana no Ceará apontam para céu com poucas nuvens e chuvas pontuais. Nesta quarta-feira (8), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), são esperadas precipitações isoladas na faixa litorânea e no sul do estado, principalmente entre madrugada e manhã.

Os acumulados diários previstos para os próximos dias, porém, deverão ser baixos, pois as chuvas previstas tendem a apresentar intensidade variando de fraca à moderada. A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema indutor de chuvas durante a quadra chuvosa no estado, encontra-se localizada em torno de 2°N e 3°N, assim, não colaborando para condições de precipitações.

Para hoje a previsão é de céu variando de parcialmente nublado a sem nuvens em todas as macrorregiões, com chuva fraca e isolada no norte da Jaguaribana, no Litoral de Fortaleza, no Litoral do Pecém, no Litoral Norte e no Maciço de Baturité. Nas demais regiões, alta possibilidade de chuva isolada.

Outros Posts