A Polícia prendeu quatros suspeitos de participação nos ataques , além de apreender um adolescente de 16 anos, e disse ter tido acesso a vídeos que mostram a ação deles. Primeiramente, um trio, composto por irmãos, incluindo o menor de idade, foi encontrado na casa da mãe deles, no bairro João Cabral, e levado à delegacia de Juazeiro do Norte.
Em depoimento à Polícia, a mãe dos suspeitos nega a participação dos filhos no ataque e alega que eles estavam com ela. Os dois adultos foram identificados como Marcos Felipe Santos, de 19 anos, e Luiz Fernando Santos da Silva, de 18 anos. Já o adolescente foi flagrado, segundo a Polícia, com garrafa que continha gasolina. Outros dois irmãos também foram presos suspeitos de participar dos ataques. Eles foram identificados como Daniel da Silva Souza e Marciel da Silva Souza.
No Demutran, a caminhonete destruída era a única responsável pela recuperação dos semáforos. No entanto, as chamas atingiram outro veículo, um caminhão que faz a pintura das ruas, responsável pela sinalização horizontal. Este último, ficou parcialmente queimado. O órgão municipal fica vizinho à Guarda Civil Municipal, ao Corpo de Bombeiros, à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte e ao 2º Batalhão da Polícia Militar. A ação foi rápida e não houve tempo do fogo ser contido. Um pouco mais tarde, por volta das 6h30, um coquetel molotov – arma química incendiária geralmente feita de garrafas – foi arremessada no Teatro Marquise Branca, no bairro Santa Tereza. Funcionários se assustaram com a bola de fogo que veio do teto, mas conseguiram conter as chamas antes de se espalharem.