domingo, 16 de junho de 2024

Prefeitura, Unileão e Ematerce iniciam projeto de orientação técnica aos criadores de animais

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento – SEAGRI, e em parceria com o Centro Universitário Leão Sampaio – Unileão e a Ematerce, iniciou nesta segunda-feira, 30, um projeto de orientação e acompanhamento dos produtores e criadores de animais bovinos, caprinos, ovinos, suínos e aves.

O início do projeto se deu a partir de uma palestra na qual as representantes do Núcleo de Saúde Pública da Unileão falaram aos produtores presentes sobre saúde animal e como ela impacta diretamente na saúde pública. Também foi destacado o quanto é importante manter todos os cuidados sanitários exigidos pelas agências reguladoras.

Presente na abertura do evento, o Prefeito Glêdson Bezerra exaltou a parceria com a Unileão e a Ematerce para o desenvolvimento da cidade. Ele também agradeceu aos produtores presentes pelo trabalho tão importante que eles desenvolvem no ciclo da alimentação e da saúde pública local. “Trata-se de uma atividade extremamente importante na vida das pessoas”, finalizou.

O secretário da pasta, Marcelo Pinheiro, falou que este foi apenas o primeiro passo, e ressaltou a importância dos produtores abraçarem o projeto. “A partir daqui, haverá um acompanhamento aos produtores que tiverem interesse, para que possamos ir até eles e levar mais instruções e esclarecimentos para um acompanhamento de melhor qualidade”, disse.

Mais informações podem ser adquiridas em contato com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, que está localizada na Rua 15 de Novembro, nº 108, bairro São Miguel, com funcionamento das 7h30 às 11h, e das 13h30 às 17h. O telefone é (88) 3199-0378.

Outros Posts