O Palácio Alexandre Arraes, sede do poder executivo da cidade do Crato, passará por mais uma reforma estruturante. A informação foi confirmada ao Badalo pelo Secretário de Infraestrutura do Município, Zé Muniz, nesta segunda-feira (15). Os trabalhos passam a ser realizados antes mesmo que seja concluída a reforma iniciada ainda na gestão do prefeito Ronaldo Mattos.
No prédio funcionam setores como administração, finanças e contabilidade, comunicação, procuradoria e o gabinete do prefeito. As novas instalações devem contemplar os sistemas elétricos, logística, telefônica, refrigeração, acessibilidade e saída para evacuação de emergência. De acordo com o secretário, será instalado um elevador para garantir o acesso ao primeiro andar à pessoas que tenham dificuldade de locomoção.
A obra tem início nesta segunda-feira (15) e deve durar aproximadamente quatro meses. Para manter o funcionamento foi montada uma estratégia de dividir em blocos os setores que devem passar pela reestruturação. Serão quatro blocos a serem trabalhados um de cada vez, na expectativa de reduzir os impactos causados pela obra.
A expectativa é que após a reforma possa haver mais agilidade para os usuários dos serviços dispostos no prédio, e conforto para os servidores que atuam nas mais diversas secretarias ali localizadas.