O prefeito da cidade de Granjeiro, João Gregório Neto (PSD), foi assassinado a tiros na manhã desta terça-feira (24). De acordo com testemunhas, ele caminhava próximo ao Açude Junco, por volta das 6h da manhã, quando foi atingido por três disparos nas costas.
Ainda segundo quem estava próximo, os suspeitos estavam em um carro. João Gregório chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos. O parlamentar foi eleito com 52% dos votos nas eleições do ano de 2016.
João do Povo, como também era conhecido, foi alvo de investigações da Polícia Federal na Operação Bricolagem. Na época, encontraram mais de R$200 mil reais distribuídos em caixas de sapatos na casa do parlamentar.
Os indícios das investigações indicavam fraudes na execução de obras públicas, em licitações e desvios de recursos públicos federais no município.
De acordo com as informações da época, os investigados confessaram um esquema de empresas fantasmas e com envolvimento de laranjas. Essas instituições prestavam serviços para a prefeitura de Granjeiro.