domingo, 16 de junho de 2024

População em situação de rua é beneficiada com projeto audiovisual

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, por meio do Centro Pop, está disponibilizando um projeto audiovisual voltado para a população em situação de rua. Na última quinta-feira (9), ocorreu a projeção do documentário “Crack, Repensar”, juntamente com o CAPS AD.

O projeto Cine Pop acontece quinzenalmente. As exibições vão de filmes longa-metragens a animações e documentários. O Cine Pop é feito em parceria com outros órgãos da Assistência e secretarias. O momento tem a finalidade de proporcionar lazer, como também, estimular discussões entre os assistidos do equipamento sobre as obras e temas exibidos, através de rodas de conversa e debates.

O coordenador do Centro Pop, Fernando Medeiros, pontua que o Cine Pop tem o objetivo de reduzir danos junto a esse segmento social. “É um momento de descontração, lazer e socialização entre os assistidos e a equipe mas, ao mesmo tempo, há o trabalho da redução de danos ao trazer filmes ou documentários que sejam pertinentes ao cotidiano da população em situação de rua”, destaca.

Outros Posts