A população cratense está reclamando da escuridão na Areninha, recém-inaugurada em Crato, sendo esta a primeira do Cariri. O equipamento foi entregue à população em abril deste ano e está com as atividades, que deveriam ocorrer a noite, reduzidas.
A informação chegada à redação do Badalo é de que há mais de 60 dias um transformador apresentou problemas e, mesmo após tentativa de conserto, o equipamento segue com o funcionamento comprometido.
De acordo com o as denúncias feitas por usuários, as atividades que eram desenvolvidas durante a noite foram suspensas até o momento da intervenção que tentou recuperar a iluminação. Mesmo com a tentativa de restaurar o sistema, a iluminação é precária e oscila gerando quedas de tensão e comprometendo as atividades.
As atividades infantis têm início as 6h, indo até as 10h. Já as atividades dos jovens e adultos está sendo limitada das 16h até as 18h. A situação provoca uma redução de até seis horas por dia nas atividades. Outra informação é que haveria favorecimento de determinados grupos mais próximos aos organizadores dos horários.
Os atletas que estão sendo penalizados com a situação prometem reivindicar um posicionamento definitivo do município. A informação é que eles já buscaram tanto o município quanto o governo do estado, mas os representantes dos dois governos atribuem um ao outro a responsabilidade sobre a recuperação do equipamento.
A equipe do Badalo manteve contato com o secretário de esporte da Cidade do Crato, Wilemar Pereira (Lamar), mas até o fechamento dessa matéria ele não enviou respostas sobre as reclamações apresentadas pelos populares. Nossa equipe não conseguiu contato com o responsável pelo setor, no Governo do Estado.