Uma ação ostensiva realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de um suspeito por posse ou porte ilegal de arma de fogo, na zona rural do município de Jardim, que pertence à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. A ofensiva policial aconteceu na tarde dessa terça-feira (31) e resultou na apreensão de 10 armas de fogo e 61 munições.
Durante diligências realizadas na localidade de Bom Sucesso, uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) foi informada sobre uma residência que estaria sendo utilizada como oficina e local para armazenamento de armas de fogo. De imediato, os raianos empreenderam diligências no endereço informado, onde foi abordado um homem identificado como José Neto do Nascimento, de 59 anos.
Com o suspeito, foi encontrado um total de 10 armas de fogo e 61 munições de vários calibres. Ao todo, foram apreendidos no imóvel quatro espingardas, três revólveres, duas armas artesanais e um rifle, além de 12 munições intactas e 49 munições deflagradas de diversos calibres. Dentre as munições apreendidas, uma delas era de calibre 44, que se constitui artefato bélico de uso restrito.
Diante da situação, o suspeito e todo material ilícito apreendido foram encaminhados para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) na região. Na delegacia, José Neto foi autuado em flagrante por posse ou porte ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos, o suspeito foi encaminhado para uma unidade penitenciária e colocado à disposição da Justiça. O caso está a cargo da Delegacia Municipal de Jardim.