quarta-feira, 19 de junho de 2024

Polícia Civil cumpre mandados de prisão preventiva contra investigados por tráfico de drogas no Cariri

Dando continuidade aos trabalhos de combate ao tráfico de drogas, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) cumpriu, na manhã desta quarta-feira (28), dois mandados de prisão preventiva em desfavor de José Manoel Silva dos Santos, conhecido como “Deda”, e Francisco Romuelington da Silva, com idades de 48 e 38 anos. Os homens são investigados por envolvimento na comercialização de entorpecentes, no município de Juazeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará.

As investigações do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD), da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, iniciaram no ano passado, quando a dupla foi presa em flagrante em posse de cinco quilos de drogas, como cocaína, cafeína e fenacetina, em Juazeiro do Norte. Os suspeitos estavam em um ônibus, que havia saído de São Paulo com destino ao município cearense.

Conforme levantamentos policiais, José Manoel, com passagens por integrar organização criminosa e três passagens por tráfico de drogas e duas por associação para o tráfico, tinha a função de adquirir os entorpecentes na capital Paulista. Francisco Romuelington, com antecedentes criminais por tráfico de drogas e associação para o tráfico, se encarregava pelo transporte dos ilícitos. Diante disso, os mandados de prisão preventiva em desfavor deles foram solicitados ao Poder Judiciário.

Francisco foi localizado no bairro Tiradentes. Já o segundo mandado foi cumprido em uma unidade penitenciária da cidade, onde José Manoel já se encontra recolhido, cumprindo pena por outros crimes. Eles seguem à disposição da Justiça.

Outros Posts