quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

PMCE premia 27 alunos de escolas públicas de Juazeiro do Norte por desempenho em redação

Alunos de 27 escolas da rede de ensino público, do município de Juazeiro do Norte, participaram, na tarde desta segunda-feira (12), da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) do Coordenadoria de Gestão Interna do Ensino e Instrução (Cogei) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A solenidade contou com mil alunos na quadra do Ginásio Municipal Professor Santana, no bairro São Miguel, no município que integra a Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado.

Ao todo, 27 crianças tiveram suas redações escolhidas e estas receberam bicicletas como premiação do bom desempenho textual. A redação contou com o tema: “O que eu aprendi no Proerd e como vou usar em minha vida”. Na ocasião, os alunos desenvolveram o conteúdo ministrado em dez encontros divididos em três módulos: escola, polícia e família. As aulas do Proerd aconteceram uma vez por semana durante dez aulas.

A formatura foi realizada pela Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e do comando-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Mais de mil crianças participaram da cerimônia de conclusão do curso realizado no município. Ao todo, foram 78 turmas das escolas: Izabel da Luz; Fundação Educacional Rotary; Antônio Fernandes Coimbra; Carolina Sobreira; Professora Cícera dos Santos; Demóstenes Ratts; Doralice de Figueiredo Rocha; José Ferreira de Menezes; Lili Neri; Manoel Balbino; Maria de Lourdes Ribeiro Jereissati; Professora Maria Germano; Mário da Silva Bem; São Gerardo; Tarcília Cruz; Zila Belém; Padre Cícero; Irmã Iva; Professora Iva Emídio; Dr. Leão Sampaio; Maria de Lourdes Lopes; Tabelião Expedito Pereira; Tabelião Vicente Pereira; Heloisa Sobreira; Dom Vicente de Paula; Felipe Neri e Pelúsio Correia.

“As aulas foram ministradas semanalmente e uma vez por semana durante 50 minutos. Os policiais militares do Proerd direcionam as crianças sobre o papel da PMCE na comunidade, além de conceitos de riscos e consequências, e como lidar com situações que provoquem tensões”, ressaltou o instrutor do Proerd e da Cogei de Juazeiro do Norte, subtenente Fontes.

Outros Posts