sexta-feira, 24 de maio de 2024

Plano de Marketing Turístico para o Crato é debatido pela municipalidade

A Prefeitura do Crato, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo; de Cultura e de Administração, e representantes do SEBRAE estiveram reunidos, na última quarta-feira (5), no auditório da CDL para dar continuidade à elaboração do Plano Municipal de Marketing Turístico do Crato.

O vice-prefeito, André Barreto, esteve presente no workshop, ministrado pela consultora do SEBRAE-CE, Janailda Sabóia Marques, onde, na oportunidade, foi realizada uma oficina com os participantes pautando os principais pontos turísticos e alternativas de ações para potencializar o turismo local.

A criação do plano de Marketing Turístico do município está dentro do programa Cidade Empreendedora, do Sebrae. O encontro discutiu a prioridade dos atrativos turísticos da cidade, bem como as estratégias de comunicação e fomento aplicadas, dentro das perspectivas do que pode ser melhorado e desenvolvido. Foi realizada, também, uma dinâmica em grupo, com foco na identidade do marketing e trade turístico.

O técnico do SEBRAE, Édio Callou, destacou os impactos de um planejamento estruturado para a Região do Cariri.

Cidade Empreendedora

O Cidade Empreendedora é um programa de transformação econômica de municípios, voltado para a gestão pública e lideranças locais. O programa tem como foco melhorar o ambiente de negócios, através da implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios.

Participaram, também, representantes do Conselho Municipal de Turismo, da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, e do Curso de Turismo da Universidade Regional do Cariri – URCA, SENAC, além de empresários e comerciantes.

Outros Posts