segunda-feira, 22 de julho de 2024

PF prende passageiro por tráfico internacional de drogas no Aeroporto de Fortaleza

A Polícia Federal prendeu, na noite de terça-feira (20), um passageiro paulista de 25 anos de idade, após ser flagrado transportando cocaina ocultada no fundo falso de uma mala despachada no Aeroporto de Fortaleza. O preso embarcava em um voo com destino final em Deli – Índia , com escala em Paris, sendo flagrado no embarque em Fortaleza/CE com 5,8 kg de cocaína.

Os exames preliminares realizados pelos policiais federais confirmaram a droga ocultada na mala. O flagrante decorre de ação de rotina da PF ano aeroporto, com atuação de uma nova cadela farejadora de drogas da PF – MILA – que recentemente chegou para atuar no combate ao tráfico de drogas no Ceará. MILA é da raça Pastor Belga Malinois, tem 1,5 ano de idade.

O preso negou o crime aos policiais federais, alegando que a mala seria emprestada de terceiro. O suspeito foi conduzido à sede da PF no Ceará, autuado por tráfico internacional de drogas e está à disposição da Justiça Federal. O crime flagrado tem pena de até 25 anos de reclusão. As investigações continuam, para apurar a participação de outras pessoas nos crimes.

Outros Posts