segunda-feira, 27 de maio de 2024

PF prende mulher por tráfico de drogas

A Polícia Federal prendeu uma mulher de 41 anos e apreendeu cocaína em um endereço comercial no bairro Maraponga, em Fortaleza, no último sábado (17). A prisão decorre de investigação iniciada com a apreensão de cocaina ocultada em uma carga de cadernos escolares e canetas, flagrada PF durante fiscalização de rotina no Aeroporto de Fortaleza em 13/09.

A mulher presa neste sábado estava ocultando a cocaina com uso de fitas adesivas e papel contact. Os policiais federais apreenderam, além da cocaina, o material utilizado para a ocultação e aparelho celular. Na primeira apreensão, realizada no aeroporto em 13/09, a cocaína tinha como destino Maputo, em Moçambique. A quantidade de droga apreendida neste sábado será contabilizada e periciada. Os exames preliminares realizados pelos policiais federais confirmaram cocaína ocultada na carga com peso aproximado de 171kg – droga e carga.

A PF apurará as circunstâncias e demais envolvidos no crime flagrado em Inquérito Policial. A presa e os demais envolvidos podem responder por crime de tráfico internacional de drogas, crime com penas de até 25 anos de reclusão.

Outros Posts