A Polícia Federal de Juazeiro do Norte solicitou da Câmara de Vereadores do município documentações entregues durante a passagem da secretária de educação, Maria Loureto de Lima, na Casa. A solicitação foi feita nessa quarta-feira (26) e está relacionada à investigação sobre uso indevido de recursos da Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério).
No documento assinado pela chefe do departamento de Polícia Federal, Josefa Maria Lourenço, ela solicita toda a documentação disponibilizada pela titular da Seduc, além de copia integral de processo que a própria Câmara tenha instalado. Na ocasião, apenas uma parcela dos documentos solicitados pelos vereadores foi entregue.
Loureto esteve na Câmara de Vereadores prestando esclarecimento no dia 22 de novembro e entre as diversas denúncias está o uso indevido dos recursos do Fundef (precatório) para a aquisição de um casarão na esquina da rua Padre Cícero com São Francisco, sem a autorização do poder legislativo.
Outras denuncias também foram feitas pelos parlamentares, como é o caso de Darlan Lobo que apontou a compra de material escola em valor superior a 4 milhões de reais através de uma revendedora de gás, que nem está mais em atividade. O Vereador Gledson Bezerra chamou atenção para o valor gasto entre fardamento e material escolar que ultrapassa os 7,8 milhões de reais, adquirido pela gestão.