Faltando poucos dias para o início da Copa do Mundo na Rússia, a reportagem do Badalo foi às ruas saber qual a expectativa dos caririenses para os jogos. Foi realizada nos dias 6 e 7 de junho, uma pesquisa com um total de 215 pessoas em três municípios da região: Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha.
Dentre as opções, a resposta “nenhuma expectativa” teve quase 38% dos votos e foi, majoritariamente, a escolhida pelos entrevistados. Como mostra os dados, os homens estão ainda cerca de 7% menos interessados que as mulheres, com o evento.
Parece que o 7 a 1 em 2014, não ficou totalmente no passado. Várias pessoas ainda lembram do amargo resultado que eliminou o Brasil na última Copa. Além disso, muitos apontam a crise política do país como um dos motivos para a tímida empolgação com os jogos, que se observa até mesmo entre aqueles que sempre foram torcedores fiéis.
Por outro lado, há os que mesmo abalados com os últimos acontecimentos, estão otimistas com a formação atual do time da seleção brasileira e confiantes com a conquista do hexacampeonato. A pesquisa aponta que 20% dos entrevistados tem uma “grande expectativa” pela Copa na Rússia e quase 25% uma “média expectativa”.
Já quase 18% das pessoas que participaram da nossa pesquisa afirmaram que, por enquanto, estão com uma “pequena expectativa” pelos jogos mundiais. Algumas delas, se mostram com um pé atrás e preferem esperar o desenrolar da Copa para ver os primeiros resultados. Afinal, quando a bola rolar, tudo poderá acontecer.
Veja no vídeo abaixo, algumas das opiniões dos entrevistados: