A reforma da Praça Padre Cícero ainda nem foi concluída, mas já é alvo de denúncias na Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte. Na sessão desta terça-feira (19), o vereador Tarso Magno chamou a atenção para uma série de reclamações feitas pelos comerciantes e transeuntes do local.
A informação passada pelo parlamentar é de que o tipo de calçamento usado para pavimentação das ruas no entorno da praça não suportam o peso dos veículos que trafegam pelo trecho. Tarso afirmou que consultou um engenheiro, o qual atestou que o tipo de piso utilizado não é apropriado, se tornando impossível a passagem de caminhões e ônibus no centro de Juazeiro.
Em entrevista ao Badalo, o prefeito do município disse que não há intenção de modificar o trafego de veículos pesados do trecho. “Não vamos mudar a passagem de ônibus da rua São Pedro. A empresa sabe o que contratamos e é isso que vamos receber no final da obra”, disse.
O trecho da rua São Pedro, compreendido entre as ruas São Francisco e rua do Cruzeiro, foi liberado para o tráfego em 30 de maio, e já apresenta rachaduras, blocos quebrados, além de problemas nas tubulações de água e esgoto. Os comerciantes destacam ainda, o acabamento mal feito e pedem atenção da gestão Municipal e do Governo do Estado, responsáveis pela obra.