A moradora que recebeu uma visita inesperada de uma onça-parda no sábado (12), em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, no Mato Grosso, afirmou que quando viu o animal deitado na casa dela pensou que fosse um cachorro. Os moradores conseguiram sair pela janela e o felino foi resgatado e solto em uma área de mata.
Walnice Gomes Cardoso contou que o pai dela foi o primeiro a ver o animal. Em seguida, ele a avisou que tinha uma “fera” na cozinha, mas ela não acreditou.
“Acordei com meu cachorro latindo, dei a volta na casa e não vi nada. Quando voltei, ‘dei de cara’ com ela, que já estava na sala, deitada na porta do quarto da minha filha. Pensei que fosse um cachorro, ou qualquer outra coisa, menos uma onça”, contou.
Segundo Walnice, o cachorro dela latiu com o animal na tentativa de defender os donos, mas não chegou a entrar em conflito com o felino.
“Meu pai só percebeu que era uma onça quando ficou a 30 centímetros da onça, que rugiu para ele. Entrei em pânico e comecei a chorar, pois fiquei com medo da minha filha abrir a porta do quarto e tropeçar nela”, disse.
Ao perceber que se tratava de um animal silvestre, a moradora se trancou no quarto e ligou para a polícia.
Enquanto o resgate não chegava, Walnice contou que deu a volta na casa para tentar avisar a filha sobre o que estava acontecendo. “Nesse momento, os policiais chegaram e conseguimos tirá-la pela janela”, explicou.
Walnice afirmou que a região onde mora não tem mata próxima e que isso nunca tinha acontecido antes, no bairro.
“Ela parecia estar cansada. Os moradores relataram que ela passou por várias casas. Quando chegou na minha, deve ter se assustado com o cachorro. Ela pulou uma grade que tem na porta e se escondeu dentro da casa”, relatou