O vereador cratense Pedro Alagoano rebateu a informações veiculadas essa semana, sobre uma denúncia junto ao Ministério Publico do Estado do Ceará contra ele. A acusação estaria relacionada a um gasto de aproximadamente 6 mil reais que não teria sido justificado enquanto ele era presidente da câmara de vereadores do município.
As informações dão conta que em novembro de 2016, Pedro Alagoano havia aplicado R$ 6.425,00 em um curso de treinamento de pessoal. A denúncia é de que o suposto curso jamais teria ocorrido, mesmo assim, teria sido pago o valor a uma empresa do município de São Benedito.
A justificativa para o suposto ataque à sua imagem, segundo Pedro, seria para desestabilizá-lo e evitar que ele concorresse a eleição da mesa diretora, que vai ocorrer na próxima segunda-feira (02). Ao rebater a informação o parlamentar disse que houve manipulação de documentos na Casa para tentar incriminá-lo. O vereador disse que essa informação é de conhecimento das pessoas, mas que a própria manipulação oculta o ato.