Depois do título da Série B do Cearense o Barbalha dá uma pausa para planejar 2019. O time está fora da Taça Fares Lopes, pois o estádio Lírio Callou, O Inaldão, terá que passar por uma reforma. A ideia é fazer com que aquela praça esportiva tenha condições de receber jogos da primeira divisão.
Ainda comemorando o título e o acesso, o torcedor da Raposa Caririense parece anestesiado pelo bom momento vivido pela equipe. A única preocupação do torcedor é saber quem voltará para o Barbalha em 2019. Dois nomes são esperados pelo torcedor, pelo trabalho desenvolvido e a identificação com o clube. Washington Luiz e Cabal estão marcados na história da Raposa. Ambos estiveram presentes em todos os títulos do Barbalha.
Em 2007, foram campões da Série C do cearense, como jogadores. Os dois eram volantes e naquele ano, Washington Luiz resolveu encerrar a carreira de jogador. Cabal ainda continuou jogando. Em 2013, ambos retornaram ao Barbalha e foram campeões da Taça Fares Lopes. Washington Luiz era o técnico do time e Cabal o preparador de goleiros. O mesmo fato ocorreu na Série B do Cearense deste ano. Por todas essas conquistas, o torcedor barbalhense espera que os dois retornem ao time e que continuem fazendo história. Desta vez que seja na primeira divisão.