“O grupo tenta fortalecer as bases do Partido, inclusive com outras siglas como PT, PSD, PCdoB e Psol.”
As lideranças do PDT devem começar uma Incursão denominada “Rota 12”, para fortalecer o nome de pré-candidatos a deputados estaduais, federais e o nome do presidenciável Ciro Gomes, para as eleições de 2018. A informação foi confirmada pelo presidente estadual da sigla, André Figueiredo. O deputado informou também que o partido está discutindo uma aproximação entre o bloco de esquerda, mesmo alguns deles tendo nomes próprios para a presidência nas eleições desse ano.
O trabalho de fortalecimento terá inicio pelo Cariri, partindo de Caririaçu e percorrendo diversas cidades do Ceará e em seguida em outros estados pelo Brasil. No Cariri, estará a comitiva inteira do partido, inclusive a o presidente nacional, Carlos Lupi, e o presidenciável Ciro Gomes. Para André, conforme destacou, o Cariri é uma região simbólica cultural e geograficamente falando. Por isso a escolha dessa região para lançar o projeto.
Ao todo, na região, serão três dias 1º, 2 e 3 de março com movimentação de lideranças e filiações partidárias. A comitiva começa sua incursão por Caririaçu, passando por Juazeiro do Norte e terminando o primeiro dia em Crato. No segundo dia a comitiva Missão velha, Barbalha, Jardim, Pena Forte, Jatí, Porteiras e Brejo Santo. E pra encerra a caravana na região serão visitados os municípios de Milagres Mauriti, Barro, Ipaumirim e Icó
O grupo tenta fortalecer as bases do Partido, inclusive com outras siglas como PT, PSB, PCdoB e Psol. Entre os partidos da esquerda e centro-esquerda, o deputado disse que está havendo um direcionamento em comum dentro do primeiro turno, para uma possível aliança para o segundo Turno.