quarta-feira, 22 de maio de 2024

PCCE cumpre mandados de prisão e captura mulher envolvida com tráfico de drogas em Caririaçu

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na manhã de sábado (04) resultou no cumprimento de um mandado de prisão e de busca e apreensão em desfavor de uma mulher, de 29 anos, investigada por envolvimento com o comércio de entorpecentes na Região Sul do Estado. A mulher foi capturada no município de Caririaçu, na Área Integrada de 19 (AIS 19) do Ceará. Um outro mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas também foi cumprido em uma unidade prisional. Desta vez, contra um homem de 28 anos, companheiro da mulher presa em Caririaçu.

Com as decisões judiciais em mãos, equipes da Delegacia Municipal de Caririaçu, com apoio de policiais civis da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte e do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul), saíram em campo para cumprirem mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva pelo crime de tráfico de drogas, em desfavor de um casal, membros de um grupo criminoso que atuava diretamente com a distribuição e venda de drogas na cidade de Caririaçu e cidades circunvizinhas. A primeira ação aconteceu na localidade de Xeleleu, onde os policiais capturaram uma mulher, de 29 anos, que não possuía antecedentes criminais.

Com ela, os investigadores apreenderam celulares, bem como apreenderam e bloquearam um carro. De lá, os agentes se deslocaram até a uma unidade prisional da região, onde cumpriram uma decisão judicial em desfavor de um homem, de 28 anos, namorado da mulher, que já se encontrava recolhido e possui diversas passagens por tráfico de drogas, homicídio, posse irregular de arma de fogo, ameaça, furto e crime contra a administração pública. Com isso, após a conclusão das ações policiais na região, o casal foi colocado à disposição da Justiça.

Denúncias

As informações podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser feitas para o telefone (88) 3547-1593, da Delegacia Municipal de Caririaçu. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Outros Posts