quarta-feira, 17 de abril de 2024

PC-CE e PRF prendem suspeita que vinha de Maceió com 10 kg de drogas em mala de viagem

Um trabalho integrado entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na prisão em flagrante de uma suspeita de envolvimento com o tráfico de entorpecentes, na Região Sul do Estado. A captura da mulher aconteceu na madrugada desta quinta-feira (19), em uma rodovia federal no município de Penaforte, que fica na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado.

Conforme a troca de informações entre as Forças de Segurança estadual e federal, foram realizadas ações de combate ao tráfico de drogas, na Região Sul do Ceará. Durante uma abordagem a um ônibus que vinha do estado de Maceió, com destino à cidade de Juazeiro do Norte (AIS 19), uma composição do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD), da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, juntamente com agentes da PRF, localizaram drogas escondidas na mala de uma mulher.

A suspeita foi identificada como Larice Izidorio Alexandre, de 23 anos, que já tem antecedentes criminais por tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico. Com ela, os policiais apreenderam cerca de 10 quilos de entorpecentes – sendo sete quilos de cocaína e três quilos de crack. O material ilícito foi localizado com o apoio de um cão farejador do núcleo especializado.

Diante da situação, Larice foi conduzida para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde ela foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico interestadual de drogas. Em seguida, a suspeita foi encaminhada para uma unidade do sistema penitenciário e colocada à disposição da Justiça.

Outros Posts